Gravação de filmes sem efeitos especiais

Assistir filmes sem efeitos especiais

Quem é cinéfilo sabe o quanto o uso de efeitos especiais é importante para um brilho a mais nos filmes. Já imaginou um filme de ação sem explosões, tiros e monstros de todos os tipos? Praticamente nem existiria esse gêneros. Ainda mais quando se fala de filmes que retratam o futuro com direito a alienígenas e monstros a perder de vista.

O Nerd Land mostra alguns filmes bastante conhecidos sem os famosos efeitos especiais que deixam as imagens ainda mais excitantes. Fico maravilhado com esses caras que criam cenas computadorizadas com tanta realidade. São geniais! Além do apoio do uso cromakey, aquele fundo verde ou azul que dão apoio neste processo de criação.

Acompanhe tudo no link abaixo:

 

Não podemos esquecer de alguns efeitos toscos que dá para perceber nas filmagens. O Pipocando traz alguns efeitos bem estranhos e perceptíveis até mesmo para aqueles que pouco assistem filmes, e que pode ser pior para especialistas e críticos.

O filme XMEN Origens- Wolverine é uma prova disso principalmente quando as garras do personagem principal (Wolverine) saltam aos nossos olhos. Alguns filmes de James Bond também não escapam dessa cilada como, por exemplo, na cena de fazer kitsurf no tsunami. WHAT??? Hilariante essas ideias bizarras de alguns roteiristas hollywoodianos.

Veja o vídeo completo no link abaixo.

 

Mas você sabe como são feitos os filmes com efeitos especiais?

O Cinecurioso traz algumas curiosidades sobre o mundo dos efeitos especiais e o processo que envolve desde a concepção do projeto, montagem, ensaios com os atores que tem contato com essas criações entre outros. Este vídeo é bem bacana para quem gosta de tecnologias cinematográficas em geral. São apenas 11 minutos que deixará você vidrado nesse mundo louco e mágico que o cinema traz.

Assista o vídeo e saiba mais.

Resumo
Data de revisão
Avaliado
Alguns filmes sem efeitos especiais.
Classificação
5

Deixe um comentário