Melhores do Bezerra da Silva: Músicas e clips

Postado por dia em Legais
  • 0
  • 2232 visualizações

Detalhes

Melhores do Bezerra (video)

As melhores do Bezerra da Silva, o sambista que sempre diz: Malandro é Malandro e Mané é Mané. Ele está entre os melhores compositores de samba brasileiro, partido alto. Já cantou com astros de outros estilos musicais, tais como Marcelo D2, por exemplo, no KVA, em São Paulo.

Melhores do Bezerra da Silva, o sambista que nasceu, viveu e morreu no Rio de Janeiro. Com o seu estilo de malandro, de modo frequente trabalhava em músicas que faziam apologia às drogas. Sabia como ninguém passar ao meio musical as rotinas da típica malandragem carioca.

Nas capas dos melhores do Bezerra da Silva de modo frequente o sambista aparece com algum tipo de arma de fogo nas mãos, um fato que sempre gerou crítica por parte da opinião pública em favor de família e espírito cristão.

Ver melhores do Bezerra da Silva: eterna malandragem

Interessante notar que, ao começo da carreira, Bezerra investiu pesado no coco nordestino, estilo musical que fez grande sucesso nas rádios brasileiras entre as décadas de 40 e 60 do século XX. Porém, chegou à fama nacional apenas após mudar o gênero musical para samba de partido alto.

Uma grande curiosidade deste sambista está no fato dele ser especialista em violão. Ele realizou aulas de música clássica enquanto jovem e era um dos poucos nomes da sua época que sabia ler partituras.

Acompanhe nos videos acima os melhores do Bezerra da Silva (hits) e celebre o samba de qualidade. E para ver mais videos de músicas, basta clicar no link.

Deixe um comentário