Vídeo

La Poderosa: A Moto de Che Guevara

La Poderosa - Motocicleta


Entre atrações principais no Museu Che sem dúvidas se destaca “La Poderosa”, nome da motocicleta usada por Ernesto Guevara nas aventuras em países latinos como Bolívia, Venezuela, Colômbia e Peru, na década de 50 do século XX. À mesma sala há mapas e documentos sobre viagens traçadas pelo médico idealista.

A moto do argentino nascido em Rosário apenas é conhecida via fotos e livros. O museu acarreta réplica idêntica da motocicleta 497 cilindradas!

Ao observar La Poderosa há turistas que choram de saudades sem terem conhecido o líder pessoalmente. Isto ocorre porque a atmosfera do local é mágica ao ponto de gerar espírito revolucionário a qualquer visitante, independente da ideologia.

La Poderosa no Museu do Che

No museu, além de ver a réplica de La Poderosa, os visitantes podem assistir ao vídeo de 30 minutos que retrata a vida completa do Che Guevara. Possível conferir imagens inéditas dos depoimentos de amigos e familiares. Também existe um pequeno quarto com fotos das personalidades políticas visitantes, de Fidel Castro ao Hugo Chávez.

Na casa construída em 1911 é possível conhecer parte da vida de Guevara, principalmente infância e juventude. Por causa dos problemas de saúde, o pequeno Ernesto precisou se mudar de Rosário para Alta Gracia, Córdoba, Argentina, em busca de ar puro e fresco. Che Guevara morou 6 anos nesta simples residência.

Sem dúvidas a principal atração da Casa do Che é a moto La Poderosa, a grande companheira do revolucionário durante as aventuras que realizou na América Latina.

Related posts

Os Carros Mais Luxuosos da Atualidade

Renato

Vídeo Revela Porque Romário é o Melhor Mito de Todos os Tempos

Renato

Video do Romário falando mal de todos os inimigos

Admin

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais