Prisões de segurança máxima: O presídio mais temido do Brasil

Prisões de segurança máxima

Entre as principais prisões de segurança máxima no Brasil se destaca Presidente Venceslau, na qual estão presos os principais suspeitos de liderarem o crime organizado brasileiro, inclusive Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que pode ser o líder do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Assim como outras prisões de segurança máxima no território nacional, em Presidente Venceslau o banho de sol dura 3 horas, aproximadamente, momento em que os líderes se reúnem para discutir assunto referentes à organização, conforme diz a reportagem no video acima.

Presidente Venceslau fica a 620 km da capital paulista. Embora tenha capacidade para 1250 presos o presídio quase sempre abriga no máximo ¾ do que pode suportar – isso tudo por questões de segurança.

Ao todo há 6 alas, uma isolada da outra. Lá há muros largos com 10 metros de altura, policiais de elite armados de fuzis e vigilância permanente!

Durante os atentados contra policiais, cujos boatos apontavam autoria ao PCC, em 2006, a cidade de São Paulo viveu dias intensos. Nessa época o poder policial resolveu gravar o que acontecia na ala à qual estava o principal suspeito de liderar o crime organizado – imagens presentes no vídeo desse post.

Prisões de segurança máxima: Presidente Venceslau

As gravações foram televisionadas pelo Domingo Espetacular, programa da Rede Record que às vezes tem matérias completas sobre prisões de segurança máxima.

Ao assistir, você pode notar a presença de um especialista que demonstra como os suspeitos de crime organizado se comunicam sob os olhos dos guardas armados e preparados até contra resgates com helicópteros.

Você também vai gostar:

Resumo
Data de revisão
Avaliado
Prisões de segurança máxima mais temida.
Classificação
51star1star1star1star1star

Deixe um comentário