Como será a chamada da escola no futuro

Postado por dia em Legais
  • 0
  • 151 visualizações

Detalhes

A chamada da escola no futuro pode ser muito diferente do que na época em que os professores tinham antigas listas de papel.

Chamada da escola é sempre um momento igual às aulas diferentes de cada dia. Nas listas do antigo colegial existiam diversos nomes iguais, inclusive com sobrenomes parecidos, algo que às vezes gerava ampla confusão.

Por exemplo, quando o professor resolvia entregar as provas por ordem alfabética sempre tinha que considerar como referência os pais dos alunos, porque apenas ao levar em conta os nomes seria impossível fazer a entrega das avaliações corretamente.

Naquela época era apenas o professor, um giz e os livros, nada de eletrônicos para guiar cada passo importante no contato entre mestres e alunos.

O pessoal que desobedecia tinha que ir ao castigo ou enfrentar a temida sala dos diretores, ao contrário de dias atuais nos quais um jovem pode fazer o que bem entende e não recebe nenhuma punição.

Chamada da Escola Futura

No breve futuro a tecnologia vai estar ainda mais tomando conta da vida dos seres-humanos, de modo que até mesmo as chamadas das escolas devem receber mudanças significativas.

Por exemplo, apenas com uso de aplicativos e celulares ligados o professor saberá quem está ou não presente na sala de aula, tudo à base de apenas um clique no computador, sem precisar chamar cada um dos alunos num ritual existente desde antes dos tempos de Cristo.

Tenha uma prévia de como será o futuro escolar às crianças ao ver este vídeo com a diferença na chamada da escola no passado e futuramente.

Você também vai gostar:

Deixe um comentário