História emoticons do século XIX até hoje em dia

Postado por dia em Legais
  • 0
  • 1200 visualizações

Detalhes

História emoticons revelada nos videos presentes neste post. A história emoticons começa em 1881, quando emoticons tipográficos verticais foram publicados na revista satírica “Puck”, com a intenção declarada de causar tendências baseadas nos trabalhos de cartunistas.

Outro fato importante à história emoticons aconteceu no ano de 1912, quando Ambrose Bierce propôs melhora na pontuação da máquina-de-escrever com o símbolo “‿”, representando uma boca sorridente a ser anexa em cada frase jocosa ou irônica.

No ano de 1936, em artigo de Harvard, Alan Gregg propôs os sinais: (-) para sorriso, (#) franzir a testa, (*) piscar olhos e (#) demonstrar interesse, atenção ou incredulidade. Com este trabalho Gregg marcou seu nome na história emoticons.

Por volta de 1940, emoticons estavam em uso à escrita via máquina de escrever, embora não tenham ganho tamanho valor na cultural pop mundial como os atuais emoticons da era digital.

A história emoticons indica Scott Fahlman como primeira pessoa documentada a usar os emoticons 🙂 e :-(, com objetivo específico de expressar as emoções, na década de 1970 do século XX.

A história emoticons: ontem e hoje

Há quem diga que o futuro da comunicação se encontra nos emoticons. Com o tempo escasso na era global a cada dia aumentam as formas para se comunicar de modo rápido. Basta usar uma carinha, ao invés de escrever frases longas, para gerar interpretaçãosemelhante da mensagem.

Assista aos videos acima e conheça um pouco mais sobre a história emoticons.

Você também vai gostar:

Deixe um comentário