Legalização da Maconha: Vídeo Profissão Repórter

Postado por dia em Legais
  • 0
  • 1561 visualizações

Detalhes

Legalização da Maconha – Favor ou Contra?

Neste vídeo do programa “Profissão Repórter” é discutido os motivos de ser necessária ou não a legalização da maconha, assunto em alta no Brasil atual.

Além de legalização da maconha como assunto principal nos debates com especialistas, os repórteres visitam uma grande plantação de erva!

Interessante notar que na primeira metade de 2014 os senadores realizaram pesquisa para saber a opinião do brasileiro quanto à legalização da maconha.

O estudo Data Senado, feito no começo do mês de junho, com 1.106 pessoas maiores de 16 anos, indica os seguintes resultados:

9% dos entrevistados são a favor da maconha para qualquer fim;

42% querem a proibição total;

48% defendem o uso da maconha apenas para fins medicinais ou como matéria-prima à indústria;

Grande parte dos entrevistados indicou que o debate precisa ir além da ciência e caminhar às esferas sociais e filosóficas (moral);

A maioria dos entrevistados acredita que segurança e saúde pública ficariam abaladas por causa do estímulo ao vício;

Em geral as opiniões indicam que a regulamentação iria diminuir o poder do tráfico de drogas;

Pessoas com algum tipo de crença religiosa praticante tem tendência de ser contrária a qualquer abertura à maconha. Entre os entrevistados contrários, quase 60% se intitulavam também como evangélicos;

Cerca de 82% dos entrevistados acredita que o uso de maconha pode levar ao consumo de drogas mais pesadas;

Dos entrevistados, a maior população contrária à legalização da maconha está no Centro-Oeste (54%), ao ponto que o Sul, mais rico de modo econômico e com maior taxa populacional, tem menor índice de rejeição (34%). Você já tem alguma opinião sobre o fato de ser a favor ou contra a legalização? Mostre seu ponto de vista!

Deixe um comentário